Estética Facial

O aperfeiçoamento facial com recurso à microinfiltração de toxina botulínica e ácido hialurónico constitui atualmente o procedimento estético mais realizado no mundo.

Com o passar dos anos, a atividade normal dos músculos faciais leva ao aparecimento de rugas que tendem a ser cada vez mais profundas e os sulcos mais pronunciados. É particularmente evidente na região da testa, em torno dos olhos e dos lábios, no mento e pescoço. A infiltração de pequenas doses de toxina botulínica reduz a hipertonicidade muscular e proporciona uma aparência mais jovem sem alterar a expressão do rosto. Permite igualmente corrigir assimetrias e sorrisos com elevada exposição gengival. Em casos de disfunção temporomandibular, pode ser necessário recorrer à infiltração desta substância para reduzir a hiperativiade dos músculos mastigatórios, de modo a prevenir fraturas dentárias e proporcionar um alívio da dor orofacial.
A microinjeção com ácido hialurónico permite redefinir a forma dos sulcos e contorno dos lábios, aumentando o volume em zonas sujeitas a um processo natural de envelhecimento dos tecidos.

Ao longo da vida, a atividade normal dos músculos faciais leva ao desenvolvimento de rugas que tendem a ser cada vez mais profundas, principalmente na regiam da testa, em torno dos olhos, lábios e pescoço. A infiltração de pequenas doses de toxina botulínica nos pontos certos reduz a hipertonicidade muscular e proporciona uma aparência mais jovem sem alterar a expressão do rosto.
Em casos de implantologia de carga imediata, o tratamento dos músculos mastigatórios com toxina botulínica reduz a força muscular e ajuda a prevenir fracturas.
O recurso a substâncias biodegradáveis, como o ácido hialurónico para preenchimento de sulcos profundos e rugas de expressão acentuadas pela idade, constitui na actualidade um método muito eficaz. A sua injeção permite redefinir a forma e o contorno do rosto e dos lábios, aumentando o volume em zonas sujeitas a um processo natural de envelhecimento. O tratamento com recurso aos injetáveis estéticos e terapêuticos tem igualmente um efeito preventivo uma vez que estimula a produção de colagénio e a retenção de água pelos tecidos.

Perguntas Frequentes

Qual é a diferença entre Botox e Ácido Hialurónico?

Toxina Botulínica

Ao longo da vida, a atividade normal dos músculos faciais leva ao desenvolvimento de rugas que tendem a ser cada vez mais profundas, principalmente na regiam da testa, em torno dos olhos, lábios e pescoço.

A infiltração de pequenas doses de toxina botulínica nos pontos certos reduz a hipertonicidade muscular e proporciona uma aparência mais jovem sem alterar a expressão do rosto.

Em casos de implantologia de carga imediata, o tratamento dos músculos mastigatórios com toxina botulínica reduz a força muscular e ajuda a prevenir fraturas. Permite igualmente corrigir assimetrias e sorrisos com elevada exposição gengival.

Em casos de disfunção temporomandibular, pode ser necessário recorrer à infiltração desta substância para reduzir a hiperativiade dos músculos mastigatórios, de modo a prevenir fraturas dentárias e proporcionar um alívio da dor orofacial.

Ácido  Hialurónico

O recurso a substâncias biodegradáveis, como o ácido hialurónico para preenchimento de sulcos profundos e rugas de expressão acentuadas pela idade, constitui na atualidade um método muito eficaz. A sua injeção permite redefinir a forma e o contorno do rosto e dos lábios, aumentando o volume em zonas sujeitas a um processo natural de envelhecimento.

O tratamento com recurso aos injetáveis estéticos e terapêuticos tem igualmente um efeito preventivo uma vez que estimula a produção de colagénio e a retenção de água pelos tecidos.

Qual a duração?

É variável, depende da atividade do músculo. Em média, a toxina botulínica é metabolizada num período de 4 a 6 meses e o ácido hialurónico entre 12 a 18 meses.

É possível disfarçar cicatrizes?

Depende da localização e características da cicatriz. Se estas duas variáveis permitirem, é possível suavizar a profundidade da mesma bem como a assimetria que causa.

Cuidados a ter após a aplicação?

Após a infiltração da toxina botulínica não se deve massajar a área infiltrada, evitando assim a dispersão do produto. Após a  injeção de ácido hialurónico, não deve haver exposição ao sol e calor.