Estética Facial
Plástica
Melhore a sua autoestima através de procedimentos que permitem corrigir a estética do seu rosto e reduzir os principais sinais de envelhecimento

A cirurgia estética facial tem como principal vantagem combater alguns sinais de envelhecimento da pele, como rugas ou marcas de expressão ou corrigir detalhes estéticos que influenciam a autoestima dos pacientes. Para além das questões estéticas, este tipo de cirurgia pode melhorar aspetos funcionais como a correção do desvio do septo nasal.

Agende a sua consulta de avaliação
Ligue já 21 359 00 20

Marque já a sua consulta sem compromisso

Li e concordo com a politica de privacidade

 

 

Rinoplastia

O que é rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia que permite a modificação da forma do nariz e uma melhoria na aparência e harmonia do seu rosto. Esta cirurgia pode ser realizada em simultâneo com um outro procedimento, a septoplastia, para melhorar a sua respiração pelo nariz.

A rinoplastia é uma cirurgia dolorosa?

Não, a rinoplastia é um procedimento praticamente indolor. Ainda que no pós-operatório possam aparecer edema e equimose (negras), estas não estão associadas à dor e desaparecem ao fim de 7 a 15 dias. O tamponamento nasal só é colocado em situações muito excecionais, em regra, o paciente, tem alta do hospital a respirar pelo nariz.

Os resultados são definitivos?

Ao fim de 15 dias tem uma boa aparência, mas o resultado definitivo ocorre entre os 6º e o 12º mês.

 

 

Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras 

O que é a blefaroplastia?

É uma cirurgia que permite remover o excesso de gordura (“papos”) e da pele enrugada das pálpebras. É uma cirurgia com grande impacto no rejuvenescimento facial, conferindo um olhar menos cansado e um aspeto mais jovem e leve.

A cirurgia deixa cicatrizes visíveis?

A cirurgia das pálpebras é um procedimento minimamente invasivo, cujas incisões são realizadas de forma a que as cicatrizes sejam impercetíveis e praticamente invisíveis.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório deste procedimento é muito bem tolerado e, geralmente, sem complicações. É importante que na fase de pós-operatório, ao estar deitado, mantenha a cabeça elevada, aplique gelo na região e evite esforços físicos e exposição solar.

 

 

Frontoplastia

O que é a frontoplastia?

Frontoplastia ou lifting frontal é uma cirurgia de redução da testa que visa promover o rejuvenescimento, eliminando rugas e linhas de expressão localizadas na testa.

Quais os cuidados a ter no pós-operatório?

No pós-operatório de uma frontoplastia é importante que: não pratique exercício durante 30 dias; higienize adequadamente a sutura; tomar a medicação prescrita pelo médico; evitar a exposição solar; deitar-se com a cabeça elevada.

Quanto tempo demora a recuperação e quando posso ver o resultado final?

O tempo de recuperação desta cirurgia é de aproximadamente 30 dias. Na quinzena posterior à cirurgia o paciente já poderá notar alguns resultados do procedimento, contudo o processo completo de recuperação e cicatrização poderá rondar os 12 meses.

Frontoplastia-médico analisa paciente para frontoplastia

 

 

Otoplastia 

O que é a otoplastia?

É uma cirurgia para corrigir as orelhas aladas ou de abano e os defeitos da cartilagem da orelha.

Quando pode ser realizada?

Esta cirurgia é habitualmente realizada a partir dos 6 anos de idade.

O resultado é definitivo?

Recorrendo a técnicas inovadoras os resultados são quase sempre definitivos, no entanto pode haver a necessidade de pequenos retoques para se obter uma simetria satisfatória. A cirurgia é indolor e sem cicatrizes visíveis.

Dr. Herédio Sousa.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa

Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço desde 2006

Diretor de Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central

Fellowship em Plástica Facial da  European Academy of Facial Plastic Surgery (EAFPS)

Membro da European Academy of Facial Plastic Surgery ((EAFPS)