Prótese Flexível – Melhor Estética e Conforto

As vantagens da Prótese Flexível:

  • Estética;
  • Suporte;
  • Fixação;
  • Retenção;
  • Estabilidade / Conforto;
  • Oclusão.

 

O material utilizado para fazer uma prótese dentária flexível, é uma poliamida de alto impacto, e trata-se de um componente de alto rendimento e precisão, com tecnologia termo-plástica. Deve ser termo-injetada em condições muito precisas de temperatura, pressão e tempo para que não sofra alteração de suas propriedades. Nestas condições obtém-se um produto "flexível", já de fato apresenta certa "flexibilidade", em rigor deveríamos descrever como "semi-flexível" ou "semi-rígido".

As próteses flexíveis permitem uma óptimo equilíbrio entre rigidez e elasticidade, já que a poliamida quando injetada apresenta ao mesmo tempo a rigidez necessária para distribuir as cargas, e a flexibilidade suficiente para causar rompimentos de forças evitando a pressão excessiva sobre os dentes pilares.

O aspecto semi-rígido da poliamida de alto impacto torna possível a confecção de apoios oclusais que não cedem com a pressão mastigatória. Isto possibilita a distribuição de forças aos tecidos que já estão previamente preparados para recebê-las -suporte-, a manutenção da posição da prótese através do tempo -fixação- e além disso permitem cumprir com o princípio de estabilidade de oclusão (especialmente em vertical). Desta forma, uma prótese desenhada corretamente não ocasionará traumatismos sobre os tecidos gengivas nem no ligamento periodontal, e reduzirá a reabsorção óssea.

A baixa porosidade resulta numa superfície lisa, com menor porosidade, maior brilho. As próteses Deflex são justamente reconhecidas pelo brilho espelho que possuem. Assim sendo, asuperfície suave e polida promove uma óptima aderência à gengiva e ao palato.

Trata-se de um produto de muito baixa absorção de humidade, estando assim fora do alcance dos fluidos orais e da pigmentação por certos alimentos.

Esta combinação entre material e tecnologia traduz-se numa prótese que constitui uma solução protésica de alta performance estética e funcional, cuja translucidez natural possibilita que se mimetize os tecidos gengivais e os dentes.

Voltar